
MINISTÉRIO INFANTIL SEMENTES DE CRISTO
O departamento Infantil UICAP (União Infantil Campo de Paracambi) no dia 16 de Abril realizou um Domingo de Pascoa especial com as Crianças, o intuito foi de ensinar o real e verdadeiro sentido da Pascoa em Cristo Jesus de forma alegre agradável e com aquele carinho especial do Pastor Alexander Barroso e de toda a liderança.
Coordenadora - Keice
Lideres - Erica e Talita Anisio
Regentes
Sede Local - Gabi, Camila, Jordana, Ariane.
Congregação Bela Vista - Rafaela, Cassilayne e Talita Furtado
Irmã Telma.
A importância da Santa Ceia e seu significado também foi um temas abordados e um grande almoço foi proporcionado para as crianças ao fim da programação.
O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Isaías 53.7, “como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.”
João 1.29, “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
João 1.36, “E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.”
Apoc 14.1, “E, olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião”
I Co. 5.7, “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa pascoa, foi sacrificado por nós.”
O cordeiro para a primeira pascoa foi escolhido era para ser “sem mácula” (Êx. 12.5). A pureza do sacrifício é representada. O valoroso, o melhor é para ser dado. O que era menos disso era para ficar no rebanho. A integridade do ofertante é provada nisso.
Cristo era o sacrifício propício de Deus, pois é o Cordeiro “sem mácula” (II Co. 5.21; Hb. 4.15; I Pe. 2.22, “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.”).
Cristo é tanto o Precioso dado quanto o Precioso que Si ofereceu a se mesmo para Deus.
Ele é Aquele que era “cada dia as suas delicias” tanto Aquele de quem é dito “alegrando-me perante ele em todo o tempo” (Pv. 8.31)
Quando Deus o deu um corpo, Jesus Si entregou “para fazer, ó Deus, a tua vontade” (Hb. 10.5-9).
CRISTO MORREU, MAS AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU E ESTA VIVO!
Verdade que deve sim ser apregoada, mostrar que a pascoa não é coelhinho, ovo de chocolate ou qualquer coisa semelhante.
Dessa forma conduzimos nossas crianças ao caminho certo mostrando o evangelho verdadeiro.

Compartilhe e comente, divulgue e participe!